Image may be NSFW.
Clik here to view.
Quando vi esta foto falei para o editor de fotografia André Sarmento: Fica fácil o trabalho quando temos fotos assim. A imagem também me inspirou para fazer o título que traduz a matéria e o sentimento geral da situação. Quem são eles? O que pensam e onde querem chegar? Abaixo, texto do fotógrafo Ignacio Aronovich que fez o ensaio pra Época
Dandão, fui ao protesto, encontrei o Daniel Kfouri, Mauricio Lima, João Wainer, Ronaldo Franco a turma toda do Rolê, fiquei feliz em ver todo mundo lá. Eu estava exatamente na Maria Antônia quando os caras do Choque começaram a atirar e fui cercado dos dois lados da rua, com muito gás. Uma mulher em um estacionamento me deu água, e depois de lavar o rosto desci pela Major Sertorio até a Amaral Gurgel. Dei de cara com o Choque de novo. Subi a Consolação e caí pra dentro pela Bela Cintra, onde me reuni com um grupo que subia. A rua estreita me pareceu um lugar perfeito para uma emboscada e decidi tentar sair o mais rapido possivel dali, e não deu outra, na primeira esquina, tropa de choque. Fiz mais fotos e voltei sentido Consolação, onde estava uma batalha, com muita bomba, muita fumaça, e o Choque. Consegui subir e voltar para a Paulista onde ao cruzar com a Augusta, mais ataques do Choque. Quando cheguei na frente de casa, o Choque varrendo a Paulista caí pra dentro do meu prédio, fui até o 25º andar e fiz as demais fotos mais no conforto e na segurança, lá da cobertura.
Época me chamou para cobrir a manifestação hoje e licenciou outras fotos de anteontem.
Foi frustrante não ter uma máscara e um capacete hoje, não dava pra trabalhar dentro do gás e da fumaça, estou com os olhos vermelhos até agora.
Marcos Marques – diretor de arte